COMEÇANDOOOOO!!!!

Inicio o blog, falando de como amo este lugar, apesar de todas as suas deficiências...é gostoso,tranquilo,praias calmas, rasas...é muuuuito bom...maaaaaaaaaas, como tudo que é bom, tem seu lado de ruim...devagarinho, vamos falando das delícias e torturas deste "Paraíso".

Explicando!!!

Muitas fotos aqui postadas não são de minha autoria, na medida do possível, colocarei os créditos...se tiver alguma sem os devidos, é só dizer que colocarei ou excluirei...

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ilha dos Cabritos, Praia do Corujão e um lindo nascer do sol no Portinho..

Ilha dos cabritos.

Corujão

Ilha do cabritos.

Corujão

Ilha dos cabritos.

Ilha dos cabritos.

Ilha dos cabritos.

Ilha dos cabritos.

Ilha dos cabritos.

Corujão.

ILha dos cabritos.

Portinho, antigo Pau Grande.

PIUMA



A HISTÓRIA

Nos registros oficiais, a colonização de Piúma começa na segunda década do século XIX. Porém, nos relatos do Príncipe Maximiniano, que visitou essa região em 1816, “encanta-se com a presença de uma ponte”, obra de caráter tipicamente europeu. A presença dessa ponte, que caiu devido à sua rusticidade, nos leva a conclusão de que, como quase em todos os pontos de colonização no litoral, a colonização de Piúma, começou acidentalmente. A costa de Piúma devido a sua localização, no caminho para a capital da Província – Vitória – era região de grande tráfego marítimo. A rusticidade das embarcações da época nos mostra grande quantidade de naufrágios que traziam às nossas costas; as suas vítimas. O primeiro contato com os silvícolas é receoso, mas o medo termina a ponto de não só integrar o náufrago à comunidade, mas desposarem-no com alguma índia. Aqui começa a formação do povo piumense.

Fotos de Piúma Antiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiigas....lindas...saudades!!!!

Ilha dos Cabritos...



Praia de Acaiaca...esta época eu cheguei a pegar...era lindo demais!!!

Ponte que vai para Itaipava...

Esta era a Ponte de chegada em Piúma...

Vista do alto do Monte Aghá...família Pimenta!!!!



domingo, 5 de fevereiro de 2012

INDIGNAÇÃO!!!!


 Gente, hoje eu entrei aqui só para postar minha indignação com uma cena que assisti ontem, e que não sai da minha cabeça...como já sabem moro em Piúma (ES), uma cidadezinha litorânea muito gostosa e bucólica, localizada mais ou menos uns 100 km da capital do estado do Espírito Santo. Aqui no verão, costuma ter alguns shows nos finais de semana para entretenimento dos moradores locais e veranistas(turistas), que vêm passar o período de férias. 
     Ontem, como em outros sábados desde o final de dezembro, tivemos dois shows com bandas da região, a Banda 10,(diga-se de passagem, MUITO BOA, a voz da cantora é um escândalo de linda...não podia deixar de registrar isto...) e Banda KS10 (boa também, mas esta ouvi de longe...já estava em casa...). Mas vamos ao que interessa?????Será????   
      Eu e minha mãe, estávamos paradas assistindo ao dito show, e me chegam duas moças com uma menina de mais ou menos uns 7 anos, e elas estavam tomando bebidas alcoolicas diferentes(cerveja e Ice acho), e dando para a criança com a maior cara de pau...geeeeeeeeeeeeeeennnnte, em que mundo estamos????  Existe uma tal lei, que mãe não pode dar uma palmada na bunda de um  filho para educar....e álcool pode???
  Se você der a dita palmada, existe um ou mais vizinhos imediatamente para ligar para a polícia e denunciar, e a demente daquela mãe, dando bebida a uma criança na frente de MUITAS pessoas e ninguém nem aíííííí!!!! Lógico que ao sair, comuniquei à polícia que estava parada na entrada do local (que era aberto, na orla da praia...) espero realmente que eles tenham feito alguma coisa...desculpem-me o desabafo, maa realmente eu não consegui nem dormir direito pensando naquela menina daqui a alguns anos...